Marcadores

reflexões (1) vida (1)

terça-feira, 29 de março de 2011

Utopia

Digitei ouvindo: "Olhos Certos", do Detonautas Roque Clube
Aula de Química: não consigo me concentrar. Não por culpa totalmente minha, mas essa aula é muito chata e essa matéria acho que já sei. Meu vestibular tá chegando e eu não consigo já me conentrar pra nada. Quer dizer, desde de que comecei esse cursinho eu não consigo parar, sentar e estudar. Se eu não passar, já vou saber a razão. Sinto que estou disperdiçando o dinheiro do meu pai. Mas é uma coisa que não tem como mudar. Venho pra aula com vontade de aprender, mas não consigo. Até em matérias que eu não sei nada. Não consigo. Definitivamente, minha cabeça não tá no cursinho.
Ela está em qualquer lugar, menos aqui: seja lá em casa, ou até no Rio, que eu deixei pra ficar aqui... E num lugar que não me perdoo por querer ficar, mas não controlo minha cabeça. Não sei se sou bem-vindo nesse lugar, se vou ser recebido com mil pedras na mão, se vão fechar a porta na minha cara. Por isso que não me perdoo. Poderia ficar em casa, sem estudar, é claro, mas até quando estou lá, penso em querer estar nesse local. Tento até esquecer a existência dele. Porém, é só ficar um tempo na internet, ver um pouco de televisão, dormir... que esse tormento volta. Até aquelas músicas que eu gostava antes de saber da existência dele me fazem recordar. Pensei até que já tinha passado essa vontade de voltar lá. Voltar sim, porque acho que já estive algumas vezes, seja há muito tempo ou recentemente. Talvez sim, talvez não. Foi só uma ilusão, penso. Ou quem sabe uma pré-vontade de estar lá?
Sei lá, mas deve ser por isso que eu não consigo parar para me concentrar. Nem para escrever estou. Já parei um tempo voltei, até tentei prestar atenção na aula... A toda hora a imagem daquele lugar vem pra mim. Merda. O que eu faço? Acho que vou fazer uma lobotomia e começar tudo do zero: aprender a andar, falar, ler, escrever. Mas lembrar de não aprender aquelas coisas que machucam a gente. Mas quem disse que a gente consegue? Enquanto isso, vamos em busca do lugar nenhum, da utopia.

2 comentários:

  1. Que lindo, amigo
    Olha, não importa o que acontecer, tô aqui
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. 'Pelo sonho é que vamos, comovidos e mudos. Chegamos? Não chegamos? Haja ou não haja frutos, pelo sonho é que vamos.'- Sebastião da Gama.
    Adorei seu texto.

    ResponderExcluir