Marcadores

reflexões (1) vida (1)

terça-feira, 15 de março de 2011

Escolha

Escrevi ouvindo: "Firework", da Katy Perry.
Nada melhor do que um dia lindo depois de um meio tristinho. E esse foi meu caso hoje. Agora me sinto totalmente diferente de ontem. Mesmo não completamente satisfeito do jeito que eu gostaria. E não, não foi aquele chato do cursinho que me fez ficar mais alegre. Não foi saber que a luz diminui de velocidade quando entra na água ou que o raio atômico aumenta com a diminuição do número atômico. Nada disso. Diria mais. Diria que essa melhora considerável não ocorreu pela manhã, como sempre mau humorada. E numa chuvosa, mas muito divertida tarde.
Passar esse tempo com meus amigos me fez lembrar dos velhos tempos. Dos tempos que a única preocupação que tínhamos era a chegada das provas de fim de trimestre. E como nossas vidas mudaram num curto espaço de tempo? Nossa. Eu nem de longe pareço com aquele menino de óculos e cabelo de cuia, inocente, até mesmo meio idiota. Quer dizer, a essência continua a mesma. Mas o amadurecimento e a idade vão chegando e mudam completamente a vida de cada um. Sinto falta desse tempo antigo.
Hoje, as crianças cada vez mais cedo desejam ser tratadas como adultos. Eu mesmo não nego que fui assim numa fase da minha vida. Não me arrependo, mas acho que se pudesse voltar naquela época, faria muitas coisas diferentes. Quando se está se tornando adulto, a responsabilidade sobre seus ombros aumenta consideravelmente, quando criança, pode-se fazer de quase tudo sem ter que se preocupar com nada. Adulto tem lei, regras da sociendade, criança tem que aproveitar.
Não vou escrever mais, minha inspiração não tá das melhores... Mas é isso, sejam crianças às vezes e aproveitem a vida sem se preocupar com que o outro vai dizer. "A vida é sua, saiba viver".
Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário