Marcadores

reflexões (1) vida (1)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vamos construir


Sabe quando você se sente tão sozinho que nada e ninguém consegue te mudar e reverter essa situação? Mesmo rodeado de várias pessoas, como uma ilha, você não se vê completamente preenchido. Falta algo. E essa ilha, que deveria ser um ecossistema completo e independente de outros, começa a não ser mais individualizada. Uma simples ponte, de madeira, que seja, mas capaz de dar outro sentido à vida nessa ilha. Uma ponte de ligação, que será capaz de transportar elementos do continente. E também de levar a essência da ilha para o grande mundo. Será que é tão difícil construir essa ponte?
O caminho para o recolhimento da madeira é árduo, deve-se escolher somente os melhores materiais, já que, ainda simples, a ponte não deve romper facilmente. Assim, os dois elementos - a ilha e o continente - serão danificados e isso provocaria danos irreparáveis. Várias madeiras podem passar pelas delimitações da ilha, mas devemos ser cuidadosos para escolhermos a certa. A busca pelo material perfeito nem sempre é fácil. Muitas vezes temos que adaptar o material disponível e assim fazer a construção. Só que essa adaptação nem sempre é benéfica, já que esperamos que tal material se comporte como o que pensamos anteriormente. Não vemos que cada um tem suas propriedades individuais e se comportem de maneiras distintas. E, talvez, o material que menos esperamos que dê certo, é aquele que mais se adapta à dinâmica da sua ilha.
Desse modo, a construção deve ser feita. Dia após dia, conhecendo casa parte do material escolhido, de modo que ele, depois de um tempo, se torne parte da ilha e não seja visto apenas como uma ligação vazia ao mundo novo do continente. Mostrando o motivo de sua presença, aumentando as interações e agregando novos elementos ao continente e à ilha. Modificando-os completamente. Só uma ponte assim será capaz de alterar meu estado de solidão. Então, vamos construir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário