Marcadores

reflexões (1) vida (1)

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Agenda

Como em um fim de semana as coisas podem mudar tanto? Aliás, como em um segundo tudo o que parecia estar bem, desmorona sob nossos olhos? Voltar para essa vida de indecisões foi uma manobra arriscada. Logo eu, que sempre prezei pela organização metódica de todos os meus passos. Sempre tive um roteiro. Um roteiro que eu tentava seguir da minha maneira. Quando ele não funcionava do jeito que esperava, me desestabilizava. Tentava definir tudo, o que iria fazer no fim de semana, o que iria comer no jantar do dia seguinte, quando estudaria cada parte da matéria para a prova... Tudo isso com uma antecedência bastante grande. Sempre tentava pensar sobre variáveis que poderiam estragar os meus planos, mas fato é que nunca estava bem pronto para imprevistos. Não estava e não estou. Ainda me sinto rígido demais, sobretudo comigo. Sempre tive a vontade de manter a minha vida mais leve, sem cobranças, sem pressão, sem limites. Mas não consigo. Sempre que tento, vem algo e me puxa para a organização. No meio de todas essas indefinições que vivo nesse momento, busco incessantemente por um caminho, uma direção, uma receita para, finalmente, voltar ao meu rumo. Mas será mesmo isso o mais certo a se fazer? Como deixar de ser tão rígido e planejar demais? Viver uma vida com surpresas não seria um ótimo caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário