Marcadores

reflexões (1) vida (1)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quebra cabeças


Caminho. Vejo. Paro e penso. Tudo. Vejo ao meu redor. Tudo mudou. Não sei ao certo se pra melhor ou pra pior. Ou melhor, meus olhos não conseguem identificar o que está diferente. Ando mais um pouco. Essa rua não era definitivamente a mesma. Ou era? Não consigo a chegar a uma conclusão. Ou eu estou muito confuso ou não sei o que é. Será que é essa pedra que não estava aqui antes? Ou talvez tenham pintado o muro dessa casa? Mas eu tenho certeza de que ela já estava assim há um tempinho atrás, inclusive com essas pichações. E então, o que será que está diferente? Penso. Penso. E penso. Finalmente chego a uma conclusão. Nada mudou fisicamente. Não seria tão importante se a mudança não fosse comigo. Essa foi a maior mudança que tive nesses últimos dias. Nada na rua, na padaria, no supermercado... Mas em mim! Começo a enxergar as coisas com outra visão, sob um outro ponto de vista. E, assim, começo a chegar a resultados que eu nunca esperaria chegar. Mais amadurecido e com mais consciência de mundo, percebo que tudo que aconteceu em minha vida foi para o meu próprio bem. Retirar da dor a força para se reerguer e se reconstruir, levando tudo de importante para frente. Tudo na vida passa. E tento tirar disso o melhor resultado: ser feliz. E assim, segue a vida.

Um comentário: