Marcadores

reflexões (1) vida (1)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Recomeçar


É. Cheguei naquele momento da vida em que você não vê mais nenhum sentido nas coisas que você faz ou vê. Num momento em que cada atitude sua é rejeitada por você mesmo. Vê que cada uma é em vão, não tem mais sentido em ser feita. Aquele momento em que tudo que você mais queria era que tudo que existe ao seu redor simplesmente explodisse. Todos os cenários e pessoas que te cercam indo embora rapidamente e sendo suplantados por novos e diferentes. Num mundo novo, começando a minha vida simplesmente do zero. Tendo apenas em mim a consciência das coisas que eu fiz de certo ou de errado nessa vida. Seria muito bom viver a vida já sabendo das dificuldades que terá que enfrentar e, sendo assim, sabendo como evitá-las. Mas, infelizmente não nascemos sabendo disso. Imagine uma criança pensando nas pedras que ela terá em seu caminho futuro? Temos que nos adequar ao mundo em que vivemos. Uma batalha difícil e que exige mais de nós a cada dia que passa. Porque a cada momento a nossa felicidade parece estar mais distante, mais difícil de ser alcançada. E, sempre acontecem coisas na nossa vida que nos fazem parar e pensar se é aquilo mesmo que a gente quer. Na maioria das vezes, nem bem pensamos. Tomamos decisões precipitadas e, muitas vezes incorretas. Tarde demais. Desistir, mudar. São decisões, que, mesmo parecendo inocentes, afetam a nossa vida profundamente. Sempre gostei de mudança, mas essa parece ser a mais distante e difícil de ser encontrada. Sair do comodismo e ir em busca do melhor, aliás, do desconhecido que tem ares de boa nova. É difícil largar o estado de bem estar pra correr em buscar de algo novo, que te deixe com os olhos brilhantes. E o mais difícil é ter de encarar os mesmos problemas, mais uma vez. E não sei se consigo passar por isso de novo.

2 comentários:

  1. " Acho que a vida seria muito chata se nós soubessemos de tudo que encotraríamos na vida, mesmo que ela nos pregue essas peças desagradáveis de vez em quando. "

    Escrevi isso na eulogia do meu tio, calouro. E é bem isso que você disse.

    Mas é com as mudanças que a gente percebe o quanto NÓS somos maiores e mais fascinantes do que achávamos. E eu sei que você é maior e melhor que essas duvidas que você tem.

    E vou estar do seu lado pra te dar um abraço e falar: "Tá vendo? Te falei que você era incrível!". Pode ter certeza disso. ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com vc! Esse texto é até velho, mas achei que combinava com o tema "ano novo" e resolvi postar. :D
    Mas brigadão, Luiz :)

    ResponderExcluir