Marcadores

reflexões (1) vida (1)

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Reticências

Prometi para mim mesmo que desde então pararia de te procurar. Que desde então não pensaria mais em você, não falaria mais sem nome e, enfim, conseguiria seguir em frente. Não digo que não me esforcei. Tentei, incansavelmente, daquele dia até hoje, te tirar do minha cabeça e do coração. Não é uma tarefa fácil, você deve bem saber disso. Tentei. Todos os dias em tirar você de mim. Quando sua imagem aparecia, eu logo tentava tirar. Pensava em outras coisas, no meu trabalho, no que eu iria comer no jantar, em quem seria o alvo da vez... Pensava em tantas outras coisas que elas mesmos me levavam até você. Me traziam lembranças e, mais que isso, me faziam voltar praquilo que mais gostava, e aquilo que eu mais temia: você. Tentei me envolver com outras pessoas. Tentei investir realmente nessas relações. Tentei fazer com que elas me motivassem a te esquecer. Mas o resultado foi justamente o inverso, eu os comparava a todo o tempo com você. "Ah, ele jamais faria ou falaria isso" ou "O que que ele faria se estivesse aqui?", eram questões que apareciam na minha cabeça pelo menos mil quinhentas e vinte duas vezes por dia, sem contar nos finais de semana, que o índice aumentava consideravelmente. Até que decidi discordar completamente daquele ditado que diz que só esquece um amor com outro. Forçar um sentimento não ia fazer com que eu te esquecesse. Foi aí que eu resolvi te procurar. Resolvi engolir meu orgulho, mais uma vez. Você sabe que sou bem orgulhoso, né? Queria tentar pela última vez. Queria correr atrás do que eu perdi e tanto sentia falta. Queria tentar o meu máximo pra deixar você perto de mim, pra sempre, pelo menos. Eu sei que essa abordagem não deve ter sido fácil pra você também. Logo depois de quase um ano. Praticamente um estranho pedindo pra entrar na sua vida de novo. Que loucura. Eu entendi que essa aceitação demorava tempo, mas estava disposto a esperar o quanto for. Mas também esperava que você entendesse essa demora em dar algum sinal de vida. Eu precisava desse tempo pra repensar todas minhas atitudes. Precisava ter vivido tudo para valorizar a sua presença e tudo o que você fez pra mim. Precisava crescer e amadurecer para que isso acontecesse também com o nosso relacionamento. A sua resposta não foi o que eu realmente esperava ouvir. "Você está me pressionando", foi o que eu recebi. Me senti o vilão, senti que estava te fazendo mal. E por te fazer mal, me senti mal também. Você sempre soube que a última coisa que quero te fazer é isso. E nessa situação eu fiquei de pés e mãos atados, sem saber o que fazer. Se eu desse um movimento, você me diria que eu estava te pressionando. Se eu ficasse recluso, esperando uma resposta sua, você talvez pensasse que eu não estava tão disposto assim a investir em nosso relacionamento. Essa situação me matou. Minha ansiedade, que já não é pouca, aumentou consideravelmente nos últimos tempos. Ficava nervoso, olhava o celular toda hora, na esperança de ter recebido uma mensagem sua. Em vão, nunca tinha nada. Ficava frustrado, pensando numa solução que não te deixasse tão acuado e, ao mesmo tempo, mostrasse que eu estava ali, disposto e cheio de vontade de construir mais uma etapa juntos. Porém, percebi que você não estava tão animado. Ao invés de usar o seu coração, me enchia de esperanças. Me deixou cair em um mundo de sonhos. Vivi em meus pensamentos nosso futuro juntos e felizes. Mas suas atitudes não compartilhavam daquelas esperança ditas. Me senti preso em um joguinho, no qual o ganhador era aquele que procurasse o outro por último. E nesse jogo, eu perdi. Você brincou com meus sentimentos. Logo você, em que eu depositava tanta confiança e acreditava ser o amor da minha vida. Será mesmo que era necessário você me dizer que me procurava e sumir? Eu sei que a sinceridade dói, mas é melhor sentir uma dor lancinante de uma vez do que pequenas doses durante muito tempo. Torço para que essa decepção me faça esquecer logo. Parei de me culpar, percebi que o sucesso do relacionamento depende de dois. E não de um só. Não adianta nada só eu mudar e estar disposto a fazer mundos para que a relação dê certo. Você também precisa mudar. Agora me lembro de todos os motivos que me fizeram querer terminar com você. E muitos deles continuam ali. Ainda dá tempo de você repensar todas essas atitudes e tentar dar uma chance pra nós. Resta saber se você acha que ainda vale a pena. Porque, agora, eu vou realmente me empenhar em seguir com a minha vida, com ou sem você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário